O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) já está em casa após ficar menos de dois dias em observação no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O chefe do Executivo foi hospitalizado para tratar da Covid-19, já que apresentou sintomas de febre, dor de cabeça e garganta persistentes. A previsão inicial era de que o tucano permanecesse no hospital por pelo menos 48 horas, porém, o prazo foi reduzido em função da melhora do quadro clínico dele.
20 de setembro: artistas mantêm a tradição sem abrir mão do estilo
No sábado de manhã, o prefeito recebeu alta e foi para isolamento domiciliar até nova avaliação médica. Por meio de suas redes sociais, o tucano agradeceu o carinho e a atenção recebida por familiares e amigos - e do mascote da família, o cãozinho Paco (na foto) -, reforçando, ainda, que a pandemia não terminou e é preciso seguir tomando os cuidados básicos para evitar o contágio, ou, como aconteceu com o próprio, a reinfecção. O prefeito ainda reforçou a importância da segunda dose da vacina, já que a imunização é o único caminho para vencer à Covid-19.
SOLIDARIEDADE
Ainda na quarta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom anunciou que foi contaminado pela Covid-19, pela segunda vez. No dia seguinte, foi comunicado que ele precisaria ficar em observação para acompanhar o quadro clínico. Nestes dias, várias mensagens de integrantes do próprio governo e de políticos da cidade e até de fora dela foram dedicadas ao tucano em uma rede de solidariedade para a plena recuperação do chefe do Executivo. No caso, assim como sempre agiu o próprio Pozzobom, toda e qualquer divergência política foi deixada de lado e lideranças se engajaram na torcida pela saúde e recuperação do prefeito.
Chapa Mosaico vence eleições no sindicato dos professores municipais
RECUPERAÇÃO
Enquanto Pozzobom se recupera - o que, até mesmo pelo seu perfil, não deve impedi-lo de trabalhar de casa -, a prefeitura segue sendo administrada pelo vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL).